quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

866

866 é o número de pessoas que assinaram a petição Queremos os Pixies!, publicitada em primeiro lugar por este blogue, há semanas atrás. É um número que, francamente, supera as minhas expectativas.
Já agora, vejam o comunicado de imprensa que a Música no Coração acaba de lançar:

(...)
A edição especial de 2004, comemorativa do 10.º aniversário deste SUPER evento, realiza-se nos dias 9, 10 e 11 de JUNHO, no PARQUE DO TEJO - PARQUE DAS NAÇÕES e será a maior de sempre.
Os PIXIES, juntam-se aos LINKIN PARK, KORN, NELLY FURTADO e AVRIL LAVIGNE no cartaz da 10.ª edição do Festival Autêntico, SUPER BOCK SUPER ROCK.
Primeiro surgiram os rumores... depois de um interregno de mais de uma década, Frank Black, Kim Deal, Joey Santiago e David Lovering iriam reunir os PIXIES para a gravação de um novo disco e uma digressão mundial. A agitação e ansiedade tomaram conta dos milhões de fãs dos PIXIES e da imprensa musical a nível mundial. Finalmente a notícia mais esperada confirmou-se: os PIXIES reuniram-se, começaram a ensaiar e a marcar espectáculos.
E Portugal? A angústia criada pela possibilidade da digressão dos PIXIES não incluir o nosso país, motivou baixo-assinados de fãs, a publicação de diversos artigos e inclusive, a criação de excursões com destino ao espectáculo mais próximo de Portugal... O 10º SUPER BOCK SUPER ROCK tem portanto o prazer - e o orgulho - de confirmar a actuação dos PIXIES, naquela que já é, definitivamente, a melhor edição de sempre do Festival.(...)


Sejamos realistas. Seguramente que o abaixo assinado nunca determinaria, em circunstância alguma, a vontade de uma produtora em conseguir trazer cá um grupo como os Pixies. Mas e se o mesmo abaixo assinado serviu de incentivo extra -- por mais residual que tenha sido essa influência -- para se gastar um cêntimo a mais que fosse no espectáculo? E se, da mesma forma, o abaixo assinado tivesse servido para vender melhor a ideia ao patrocinador e daí conseguir um cêntimo extra? Seja como for, acho que as 866 pessoas que assinaram o documento só podem estar de parabéns. Podem não ter exercido qualquer influência -- e quase de certeza que não -- mas o facto de terem abraçado uma causa comum, nem que fosse através de um simples "eu quero", é já merecedor de grande respeito. E, para celebrar, temos aí o 11 de Junho...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.