sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Silver Mt. Zion, Damo Suzuki, No Age e outros na ZDB e não só


No Age

A programação da ZDB (e de outros locais do país que também vão receber estes concertos) para o Outono é de arregalar os olhos. Ora vejamos alguns dos nomes já confirmados, a acrescentar aos que já foram anunciados aqui t:

OUTUBRO
* Dia 2 - MI AND L'AU (Finlândia/França) - tocam ainda no Orfeão Velho de Leiria e na Sociedade Convívio de Guimarães, nos dias imediatamente seguintes.
* Dia 9 - CHICO ANTÓNIO (Moçambique)
* Dia 16 - TORA TORA BIG BAND (Portugal)
* Dia 17 - PAUL METZGER (EUA) - toca no dia anterior em Aveiro / TIAGO SOUSA (Portugal)
* Dia 18 - SPACE COLLECTIVE 5 (Rafael Toral, João Paulo Feliciano, César Burago, Ruben da Cosa e Rute Praça) / JORGE HARO
* Dia 23 - NO AGE (EUA) / LUCKY DRAGONS (EUA)
P Dia 25 - JONQUIL (Inglaterra) - tocam dois dias antes em Aveiro.
* Dia 30 - A SILVER MT. ZION (Quebeque) - tocam, como já se sabia, no Passos Manuel, Porto, a 1 de Novembro, existindo ainda a hipótese não confirmada de um concerto em Leiria.

NOVEMBRO
* Dia 1 - DAMO SUZUKI NETWORK (Japão) - O antigo vocalista dos Can anda há anos nesta digressão. Em cada terra que pára, junta-se a um grupo de músicos locais, com os quais se aventura na improvisação. Nas duas outras apresentações que fez em Lisboa (também esteve no Porto), no aquário da ZDB, teve por companhia um colectivo composto por Nuno Rebelo, Marco Franco, Massimo Zu e outros, da primeira vez, e dos Caveira, na segunda. Foram noites inesquecíveis (a tal ponto que me fizeram apontar um para segundo melhor concerto de 2004 e outro para terceiro melhor de 2006). Ainda não está confirmada a banda que o vai acompanhar desta vez. Para conhecer melhor o homem e o espírito desta aventura, sugiro a entrevista que lhe fiz há quatro anos.
* Dia 7 - JAMES BLACKSHAW (Inglaterra) - depois do cancelamento da data anterior, eis de volta o génio inglês do fingerpicking, que pisa de novo os palcos portugueses depois de ter feito as primeiras partes de Josephine Foster. Desta vez, toca também no Mercado Negro, em Aveiro (dia 6) e no Armazém do Chá, no Porto (dia 8).
* Dia 23 - LIGHTNING BOLT - Para alguns (dedo no ar), um dos concertos mais esperados dos últimos anos.
* Dia 28 - YACHT (EUA)

DEZEMBRO
* Dia 11 - HIGH PLACES (EUA) - a coqueluche mais recente da Thrill Jockey.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.