segunda-feira, 3 de setembro de 2007

É sempre a mesma coisa todos os anos na Festa

Esta será provavelmente a Festa do Avante! em que a música aparece com o melhor cartaz dos últimos anos. Sabemos que lá vão os romenos frenéticos da Fanfare Ciocarlia, na companhia de alguns dos convidados que participam no mais recente disco do grupo. Sabemos que o mestre da kora, o maliano Toumani Diabaté, vai encantar todos aqueles que assistirem ao seu concerto. Sabemos que os veteranos irlandeses Levellers também vão fazer por animar a malta. Sabemos que vai haver Cantata Outubro de Prokofiev. E que vai haver tributo a Adriano Correia de Oliveira. E a Zeca Afonso, também. E que Sérgio Godinho é um dos nomes portugueses mais sonantes no cartaz. Sabemos que todas estas coisas boas vão acontecer ao longo do próximo fim-de-semana.
Só não sabemos mesmo (dão-se loas a quem o descobrir) em que dias -- e se não for pedir demasiado, a que horas -- é que cada uma destas coisas sobe aos palcos da Festa. Dá até a impressão que não interessa que se saiba.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.