segunda-feira, 23 de abril de 2007

Toni "T-Bag" Fortuna


As provas em exibição não são as melhores, mas quem conheça o Toni Fortuna (d3ö, ex-Tédio Boys, ex-M'As Foice) certamente não enjeitará esta aparentemente ridícula tentativa de geminação com o fabuloso Theodore "T-Bag" Bagwell, personagem do Prison Break interpretada pelo actor Robert Knepper. E quase que ficará com essa certeza, se vir "Filhos do Tédio", o documentário de Rodrigo Fernandes e Rita Alcaire sobre os Tédio Boys, em que o vocalista, juntamente com outros ex-Tédio Boys, presta depoimentos no interior de um edifício que mais parece um estabelecimento prisional.
Ah, mas mesmo mais importante que isto é, claro, o documentário. É um documento precioso sobre um dos maiores fenómenos que assolou a música urbana portuguesa das últimas décadas. Passou hoje no São Jorge, mas repete dia 27 de Abril, em sessão da meia-noite, no cinema Londres. Respeito pelo indielisboa, por permitir que estes documentários não fiquem fechados na gaveta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.