quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

Datas ZDB para Fevereiro

Como é habitual, há de tudo. Talvez a data mais inesperada do cartaz para Fevereiro da ZDB seja a do concerto dos Pop Dell'Arte, no dia 18. Vai mandar a precaução que sejam feitas reservas com antecedência, porque o aquário não é sala para aguentar os que ainda continuam a acompanhar o grupo que acabou de lançar a retrospectiva de vinte anos de carreira em "POPlastik".
E o que há mais de interesse? Partindo deste critério subjectivo, fica o aviso para mais uma promissora "Noite às Novas", já neste próximo sábado, com os DOPO (oiçam o álbum na test tube, a netlabel associada à mono¨cromática), os Veados com Fome (da "cena" esquizóide de Santo Tirso, ao lado dos Dance Damage ou dos Tropa Macaca) e os Lobster (boas pistas dadas no concerto do Barreiro -- oiçam o EP na merzbau).
Já que se falou dos Dance Damage, fica aqui a referência para o insólito que vai ser a noite de dia 10 de Fevereiro. Além dos tirsenses, nada mais, nada menos que sete outros projectos/grupos, na sua maioria oriundos do Japão, vão subir ao palco da ZDB...
No dia seguinte, 11 de Fevereiro, há improvisação a cargo de uma dupla italo-sul-coreana (Cave of the Tigers) e de uma outra dupla de músicos habituais da casa: Nuno Rebelo e Marco Franco.
Os Parkinsons acabaram, mas o Vítor Torpedo não baixou braços e já anda com a nova banda, os Blood Safari, a dar concertos. Juntou-se a Pedro Xau (outro ex-Tédio Boy) e aos britânicos Charlie Fink (voz) e Mr. Stix (bateria) e vem a Lisboa apresentar o primeiro EP, "Zombie Slave". É na noite do dia 15, com primeira parte dos ingleses Monkey Island.
Os aficionados da Constellation (olá amigos, devemos ser apenas dois ou três) podem também desde já marcar na agenda o dia 17. Harris Newman, dos Sackville, apresenta-se com a sua guitarra acústica, numa noite que contará também com PCF Moya, guitarrista dos Frango, no seu projecto a solo.
Dia 24, há D... Yellow Swans e, no dia seguinte, os dinamarqueses Family Underground dividem o palco com os portugueses Frango. O mês termina da melhor forma, a 27, com os norte-americanos Castanets e Jana Hunter.
Se isto é para continuar assim todos os meses, talvez seja melhor alugar quarto na rua da Barroca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.