terça-feira, 16 de março de 2004

De onde raio é que vem o nome? #12: Talking Heads

"The name of this band is Talking Heads", afirmava o título de um disco ao vivo do grupo, no início dos anos 80. Mas o que está por trás do nome que os três estudantes de arte da Rhode Island School of Design que fundaram o grupo escolheram para substituir a pomposa designação Artistics (também Autistics)? Talking Heads, no jargão norte-americano da televisão aplica-se (ou aplicava-se particularmente nos anos 70) àquelas imagens de televisão em que só aparece uma pessoa a falar, em grande plano, sem outra espécie de elementos visuais a acompanhar, especialmente tidas como aborrecidas. A banda estava à procura de inspiração para o nome e alguém abriu uma revista onde se fazia referência à "talking head" e ao tipo de produção televisiva de baixo orçamento que lhe estava associado. E assim ficaram, Talking Heads.
Não esquecer os próximos concertos de David Byrne em Portugal, a 3 e 4 de Abril, nos coliseus de Lisboa e Porto, respectivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.