terça-feira, 10 de setembro de 2013

O baú do rock nacional

Há neste momento pessoas ocupadas em trabalhar o imenso historial da música popular portuguesa. Em breve, irão aparecer dois trabalhos, um livro e uma série documental, ambos dedicados à história do rock, cada um com a sua abordagem mais ou menos mainstream.

Luís Futre e Edgar Raposo, da Groovie Records, continuam a sua tarefa incansável de divulgação do rock português que se fazia nas décadas de 50 a 70, na sua vertente mais transgressora, e preparam-se para lançar um livro com fotografias da época, incluindo capas de discos editados em Portugal. O lançamento deverá ocorrer em dezembro, levando o livro o selo da Groovie e da associação Ghost.

Por sua vez, o realizador António Pedro Vasconcelos está a apoiar um projeto da produtora Panavideo, uma nova série documental, de cinco programas, sobre a história do rock em Portugal, com guião de David Ferreira e realização de Leandro Ferreira e Pedro Clérigo. Não são ainda conhecidos publicamente a data e os meios que será apresentado o trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.