terça-feira, 21 de outubro de 2008

Imagens históricas #5


U2, Death Valley, EUA, 1986
Autor: Anton Corbijn

E já que ontem se falava de Anton Corbijn, esta será certamente a fotografia mais famosa do seu portfólio. A preto e branco, como quase sempre, e, tal como na do Captain Beefheart, o deserto a servir de cenário. A imagem, na sua dimensão panorâmica, serviu de capa para o LP "The Joshua Tree", onde os irlandeses descobriam a América (ou vice-versa) e trepavam rapidamente na escala da fama.
"Esta foi a capa do vinilo de 'The Joshua Tree', tirada em Dezembro de 1986, de maneira que não estava muito calor, mesmo sendo no deserto. [Faz parte] do conjunto mais sério de imagens que eu tirei dos U2, que se tornaram as minhas fotografias mais conhecidas na altura. Foi obtida com uma câmara panorâmica para tirar mais proveito das paisagens e a ideia principal era homem e ambiente, os irlandeses na América. Não contando com "Rattle & Hum", a capa seguinte seria muito mais solta e colorida ('Achtung Baby')."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.