segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Serviço público


Já havia a compilação Nuggets, posteriormente aumentada para o formato caixa (ver postagem da passada semana), com bandas quase esquecidas na era do psicadelismo norte-americano do final dos anos 60. Houve igualmente uma caixa Nuggets com outras bandas da fase seguinte. Houve ainda uma outra caixa de Nuggets só com bandas britânicas. E a lista não se fica por aqui. Uma pesquisa rápida revela que há um incontável número de caixas e colectâneas que, sob a designação Nuggets, recuperam bandas esquecidas de outras eras.
E porque não fazer o mesmo com os primeiros passos do rock português? É esse o conceito subjacente a "Portuguese Nuggets" (ver o myspace), que disponibiliza em dois volumes livrevemente descarregáveis, uma colecção riquíssima de "conjuntos de rock" portugueses do final da década de 60: Filipe Pires, Quinteto Académico, Sheiks, Pop Music Five Incorporated, Os Tártaros, Victor Gomes e os Siderais, Kings (na foto), Os Morgans, Conjunto Mistério, Os Titãs, Quarteto 1111, Os Espaciais, Conjunto Ruy Manuel, Os Blusões Negros, Os Claves, Beatnicks, Les Problemes, Zeca do Rock, Fernando Conde, Conjunto Académico João Paulo, Os Ecos, Satins, Os Chinchilas, Jets, Os Demónios Negros, Os Cinco Bambinos, Filarmónica Fraude e The Strollers.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.