quinta-feira, 30 de junho de 2005

Breves

1. A revista The Wire deste mês (Jamie Lidell na capa) apresenta uma das mais admiráveis Invisible Jukeboxes de sempre. Na rubrica onde o entrevistado é posto à prova para adivinhar um conjunto de temas seleccionados que vai escutando, o japonês Keiji Haino tem uma prestação incrível. Só falha por duas vezes. Numa delas, a primeira resposta que dá é que se trata de algo do Congo... É que, afinal, até era do guitarrista Franco que se falava...

2. Ainda a propósito da Wire, é também divulgada a notícia de que Vashti Bunyan, ícone da folk britânica de finais dos anos 60, agora recuperada por músicos como Devendra Banhart, Animal Collective ou Stephen Malkmus, vai regressar com um álbum novo, trinta e cinco anos depois do brilhante "Just Another Diamond".

3. Não há duas sem três: mais uma breve a propósito da Wire. Não percam a edição de Agosto. Vai trazer um artigo particularmente especial...

4. Lightning Bolt. Novo álbum. 3 de Outubro! YEAAHHH!

5. Há, como é habitual, muitos concertos pela Grande Lisboa, este fim-de-semana. Já amanhã, na ZDB, há a estreia a solo em Portugal de Martin Rev, uma das metades dos Suicide (ele estará também no Passos Manuel, no Porto, no próximo domingo). No sábado, há Bypass e Ölga, para uma noite de pós-rock feito em Portugal.

6. Mas há também a sétima edição do festival MUSA, em Carcavelos, que manifesta especial incidência no reggae e seus derivados. Os cabeças-de-cartaz deste ano são os Zion Train (sexta-feira) e a dupla-maravilha Sly & Robbie (sábado). Também interessantes são os preços dos bilhetes: 4 euros (um dia) e 6 euros (dois dias). Mais informações em www.criativa.org.

7. E ainda há, hoje, em Oeiras, Schlammpeitziger e Boy from Brazil, à borla...

8. À semelhança do que aconteceu no ano passado, aqui o gerente do tasco vai ter o privilégio de ter a companhia do Mário Dias, da TSF, na giradiscagem final do Festival de Músicas do Mundo de Sines. Ó Mário, a festarola vai ter que ser ainda maior que a do ano passado. As outras noites -- ou melhor, madrugadas -- serão ocupadas pelo Luís Rei (Crónicas da Terra) e pela Raquel Bulha (Antena 3), noutra disputa animada, e pelo maliano DJ Mo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.