sexta-feira, 3 de junho de 2005

Breves desta semana, antes de mais umas férias

1. É favor não esquecer o concerto de amanhã dos Giant Sand, no Santiago Alquimista. Pessoalmente, vai ser um grande prazer rever o Howe Gelb, quase três anos depois d'A Mula o ter trazido pela primeira vez a Lisboa. Ele então prometeu que voltaria e aqui está a promessa a ser cumprida. Será também a oportunidade de assistir ao concerto que há cerca de quatro ou cinco anos foi cancelado, devido a problemas de saúde de PJ Harvey, para a qual os Giant Sand fariam então a primeira parte.

2. Hoje há improvisação a rodos na ZDB. Matt Valentine e Erika Elder encabeçam um cartaz que terá ainda a presença do duo Manuel Mota e Margarida Garcia.

3. Serralves está em festa neste fim-de-semana. Entre sábado e domingo vão por ali acontecer dezenas de eventos, no teatro, na música, na dança, etc. E na próxima terça-feira, já fora da festa, mas também a não perder, os Black Dice vão passar por lá.

4. O destaque da Wire deste mês é o humor na música. O artigo está interessante, mas entre os críticos que participam deverá haver alguns com um sentido de humor muito, muito estranho...

5. Oeiras tem reggae de novo. Ou melhor, desta vez é sobre o ska que se debruça o mini-festival que no dia 11 de Junho decorre no Jardim de Oeiras, com bandas portuguesas: Contratempos, Skazz e Skareta. A entrada é livre e a skantoria começa às 20h.

6. Já o deixei claro e aproveito agora para reafirmar: o novo álbum das Electrelane, "Axes", é viciante...

7. Vêm aí os Vibracathedral Orchestra...

8. Já começou mais uma edição da FIMFA LX, Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas de Lisboa.

9. Segue-se mais uma semana de férias. Se não for mais cedo, o Juramento regressa depois dos "Santos" de Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.