quarta-feira, 19 de janeiro de 2005

Não ao fecho do Centro Sons da Terra

http://www.petitiononline.com/sdt/petition.html

O Centro de Música de Tradicional Sons da Terra, em Sendim (Miranda do Douro) corre o risco de fechar as portas, devido à cessação de apoios por parte do governo. O Centro de Música de Tradicional Sons da Terra tem sido responsável em Miranda do Douro, pelo desenvolver de actividades ligadas à música tradicional Mirandesa, que incluem palestras, cursos de instrumentos mirandeses e possui ainda uma biblioteca dedicada aos temas da música tradicional mirandesa e internacional.
O seu fundador, Mário Correia, é um dos "históricos" da música tradicional e "Folk" em Portugal, sendo o fundador da MC - Mundo da Canção, Festival Intercéltico de Sendim, da Editora Sons da Terra (que tem publicado uma colecção discográfica inteira dedicada aos gaiteiros portugueses contemporâneos, de valor documental inestimável) para além de ter passado pela organização das primeiras edições do Festival Intercéltico do Porto.
A notícia do eventual fecho do Centro Sons da Terra em Sendim tem sido recebida com choque e surpresa, por representar o fim de uma instituição que é de alto valor para o reconhecimento da cultura transmontana e sobretudo porque era um espaço orientado sobretudo para a população mais jovem, que agora se poderá ver privada dele.

Os signatários desta petição vêm por este meio protestar veementemente contra a situação assim criada, esperando que as entidades competentes revejam a decisão anunciada de cessar o apoio (a vários níveis) a esta instituição.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.