terça-feira, 1 de março de 2011

25 anos de RUC. Parabéns, RUC!

1 de Março: neste dia, há 25 anos, nascia a RUC. Na verdade, esta é mais uma data simbólica, até porque a rádio já se faz na academia de Coimbra desde os anos 40. Em todo o caso, este é um dia marcado para a celebração de um projecto notável que desde 1986 está no ar com emissões regulares, que ao longo destes anos tem sido essencial na formação de locutores e técnicos e no ensaio de novas formas de fazer rádio. Mas a celebração não se fica por um dia. A RUC tem um extenso programa especialmente preparado para o aniversário:

28 de Fevereiro a 4 de Março: Semana de emissão exterior no Largo D. Dinis durante a manhã, das 9h00 às 12h00, com os programas Alvorada e Acorda Bamba.

1 de Março: Dia de Aniversário da Rádio Universidade de Coimbra. Emissão especial de aniversário, das 9h00 às 22h00, com as novas e as antigas vozes da RUC. Um dia de rádio, num formato especial, protagonizado pelos departamentos de Informação, Programação e Técnica. Vai acontecer também uma sessão comemorativa do aniversário com a actuação do Grupo de Cordas, para o descerramento da placa do 25º aniversário da Rádio Universidade de Coimbra, às 12h00, no edifício da Associação Académica de Coimbra (AAC).

4 de Março : Concerto RUC 25 integrado na XII Semana Cultural da Universidade de Coimbra. Já nos últimos dias da Semana Cultural, a Rádio Universidade de Coimbra traz pela primeira vez a Portugal The Radio Dept. Para ver às 21h30, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), o ponto de venda dos bilhetes. Após a actuação da banda sueca, é tempo para uma after-party protagonizado pelos DJ’s RUC e pelos fundadores da Soul Jazz Records. Para ver, a partir das 23h00, no jardins da AAC. A entrada é gratuita.

6 de Março: Ante-Estreia do documentário "Um Quarto no Éter". A Rádio Universidade de Coimbra recebe, todos os anos, novos elementos. Um ciclo na RUC é muito mais do que estar dentro de um estúdio durante algumas horas por dia. Conheça, no documentário de Rita Alcaire e Rodrigo Lacerda (os autores do documentários Os Filhos do Tédio), aquilo que verdadeiramente caracteriza a RUC. Para ver, no encerramento da Semana Cultural, no Teatro de Cerca de São Bernardo (TCBS) pelas 21h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.