segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Os Festive 50 ilustrados



Não é estupidamente bem parecida esta gravura do Mark E. Smith? Pois esta e muitas mais gravuras de ícones da música popular que integraram as famosas listas anuais "festive 50", resultantes dos votos dos ouvintes do John Peel, estão no livro do desenhista inglês Lee Thacker, "The Festive Fifty Number Ones - an illustrated memoir b/w The All Time Festive Fifty 2000 - an illustrated appreciation". Neste título comprido percebe-se desde logo que o formato do livro assemelha-se ao de um disco, com dois lados: no "lado A", por assim dizer, encontram-se os primeiros lugares das listas de Peel de 1978 a 2004, enquanto que no lado B, aparecem os nomes da lista "de sempre" coligida no ano 2000. Ao longo de 170 páginas, cada entrada é feita de uma ilustração a preto e branco como a de cima, acompanhada de memórias do autor relativamente aos nomes e às canções listadas.

Aparentemente, o livro só se encontra à venda no eBay (atenção às "relistagens" do item). Mais sobre a criação do livro pode ser lido e visto aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.