terça-feira, 7 de dezembro de 2004

A lavagem

"Como lavar vinilos?", "Que tipo de sistema usas para limpar o lazer do CD?", etc., assumem-se como tópicos habituais nas conversas entre amantes da música, no que toca a cuidados e à manutenção que o material requer para dar ao ouvinte a melhor experiência possível. Faltava, porventura, acrescentar a mais importante das manutenções, porque está a montante daquelas acima citadas, já que diz respeito aos nossos próprios ouvidos. Sem o funcionamento desejável destes, que interessa o carbono no vinilo ou o pó no lazer? As perguntas que se colocam agora são: Com que frequência fazes lavagem/limpeza de ouvidos? Que capacidade tens para distinguir frequências mais altas? Não estarás tu a ouvir tudo demasiado baço e já te habituaste a isso de tal forma que nem reparas?
Tudo pode ser facilmente resolvido. Começa-se por um tratamento, ao longo de quatro ou cinco dias, com o Otoceril, à venda nas farmácias (entre três a cinco gotas para cada ouvido, duas vezes por dia). Depois do tratamento, consulte-se um especialista que faça a lavagem/limpeza final. Eu aconselho o enfermeiro na rua do Forno do Tijolo, nº26, 1ºEsq. (aos Anjos). Atenção, que pode não estar presente, por ter tido necessidade de ir fazer tratamentos fora. É uma questão de aguardar ou voltar mais tarde. A consulta custa oito euros e devolve-nos à quase pureza do sentido auditivo. Vale bem a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.