Soube há pouco, através do mais recente número da Wire, das mortes de vários artistas na área da improvisada, do rock ou do jazz. O saxofonista Steve Lacy, que por várias vezes esteve em Portugal, morreu de cancro no passado dia 4. Robert Quine, guitarrista e uma das figuras fundamentais de Nova Iorque, que trabalhou com Richard Hell nos Voidoids, com Lydia Lunch, Tom Waits, Lou Reed (as suas gravações piratas de concertos dos Velvet Underground foram editadas há pouco tempo pela Universal, sob o nome de "The Quine Tapes"), entre muitos outros, suicidou-se no dia 31 do mês passado. Já não tanto novidade para mim, há também a nota da morte de Elvin Jones, baterista de Coltrane, e ainda de John Mayer.
No capítulo das bizarrias, há o regresso a um palco, neste caso ao Astoria de Londres, dos Throbbing Gristle. As fotografias de Genesis P. Orridge são no mínimo assustadoras :), mesmo sendo quem é, que sempre gostou de se enfiar dentro de roupas de mulher. Aqui há uns anos, encontrei o Genesis P. Orridge na banca de acreditações do Sonar. A dentuça de prata, aquele penteado de tigela e a garrafa de whisky na mão não assustavam ninguém, mas se o visse tal como aparece nas fotos da Wire, acho que... fugia!
Excelente parece estar a entrevista ao Damo Suzuki, também nas páginas desta edição. Não é difícil, sei por experiência própria.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.