Eu sabia que não devia ter andado por um site do Benfica à procura de imagem para as charadas... BAH! Corrompeu o blogue todo!
Porém, alvo mas não santo!
O venezuelano Devendra Banhart, nova coqueluche da "cantautoria", vai estar em Portugal ao vivo. Uma das datas confirmadas, segundo o Blitz de hoje, é a de 2 de Outubro, num festival especialmente dedicado a este género de abordagem musical, o Festival para Gente Sentada (belo nome!), que decorrerá no Teatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, neste dia e na véspera. Outra(s) data(s) de Devendra Banhart em Portugal, para este ano, poderão ser ainda confirmadas a seu tempo.
E chega ao fim a publicação da lista dos melhores discos da década de 70 para o pitchforkmedia.com. "Low", de David Bowie, é o álbum que encabeça as escolhas, assumindo portanto a posição de "melhor disco dos anos 70". Entende-se.

Começa este fim-de-semana a ser distribuído mais um número da revista Mondo Bizarre. Os destaques desta edição são os seguintes:
Notícia de hoje no Pitchforkmedia.com: Johnny Ramone no hospital, lutando contra um cancro na próstata. Depois de Joey, que morreu de cancro linfático, depois de Dee Dee, que foi levado numa overdose de heroína, mais um Ramone enfrenta o precipício da morte. John Cummings, que o mundo do rock'n'roll conhece como Johnny Ramone, o guitarrista de cabeleira mais lisa do punk nova-iorquino, tem vindo a lutar contra a doença desde há cerco de quatro anos, mas segundo os relatos, perante o avanço sério do cancro, as chances de vitória são cada vez mais reduzidas. Johnny Ramone tem 55 anos e já não é a primeira vez que dá de caras com a morte. Em 1983, numa briga violenta com um elemento de uma outra banda, um pontapé na cabeça provocou-lhe lesões cerebrais que obrigaram a uma cirurgia. Depois de recuperado, os Ramones lançaram o álbum "Too Tough to Die", possivelmente o último grande disco do grupo.