quarta-feira, 16 de junho de 2010

As quartas de cinema no terraço da ZDB

Nestes dias de calor, temos pena que Lisboa não tenha a cultura de terraços de outras grandes cidades meditârricas. A ZDB, contudo, aproveita o que tem (um belíssimo terraço, por sinal), para levar a cabo mais um ciclo de projecções ao ar livre. A iniciativa tem decorrido ao longo deste mês, todas as quartas-feiras. E hoje, que é quarta-feira, o filme promete. Com o título "Ouled Bambara - Portraits of Gnawa", realização de Caitlin McNally e edição da Drag City, este documentário de 35 minutos explora a música dos Gnawa -- etnia do Norte de África, parte da ordem islamista Sufi -- em Marraquexe.

Na próxima quarta-feira, dia 23, há "Sumatran Folk Cinema", um filme de Mark Gergis e Alan Bishop (uma das cabeças da Sublime Frequencies), e ainda um concerto de Margarida Garcia com Barry Weisblat. Na última quarta-feira do mês, dia 30, há "Sur les Traces du Bembeya Jazz", filme de Abdoulaye Diallo sobre a odisseia de 40 anos do grupo guineense.

A entrada custa dois euros, à excepção do dia 23, em que vale cinco.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.