sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Marc Ribot vs Ry Cooder

O músico testado este mês pela "Invisible Jukebox" da Wire é o guitarrista Marc Ribot (aos portuenses e outros: que tal foi o concerto na CdM?). A dada altura, depois de lhe ser pedido para adivinhar um tema de Ry Cooder («he's a killin' slide player, that Ry Cooder»), em que ele não acerta, o jornalista pergunta-lhe como foi o primeiro contacto entre ambos. A resposta:
«É uma história engraçada. Os guitarristas têm a tendência para não se encontrarem com outros guitarristas, porque ou chamam um para uma sessão ou chamam outro. Nunca vão chamar os dois, entende? (...) Eu estava a tocar com os Postizos numa estação de rádio em LA, fazendo uma sessão em directo, e o Ry Cooder e o filho estvam a descer uma auto-estrada não muito longe de lá. Ouviram aquilo e foram para lá e quando nós acabámos de tocar, eles já lá estavam (risos)(...)
Mais à frente: «Talvez eu e o Ry Cooder sejamos doppelgängers (risos), talvez sejamos a mesma pessoa sujeita a diferentes condições materiais.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.