quinta-feira, 9 de novembro de 2006

Nova Iorque no Porto, Montreal em Lisboa

A noite de hoje promete em grande, quer em Lisboa, quer no Porto.
Na Casa da Música apresenta-se o guitarrista Marc Ribot, num registo diferente daquele que trouxe no ano passado a Sines. É "Spiritual Unity", o mais importante trabalho de Albert Ayler, que dá nome ao espectáculo desta noite, onde Ribot, Henry Grimes (habitual contrabaixista de Ayler nos anos 60), Roy Campbell (trompestista) e Chad Taylor (baterista do Chicago Underground Duo/Trio/Quartet) vão procurar homenagear a obra do lendário saxofonista do free jazz.
Por Lisboa, na ZDB, a noite cabe a Carla Bozulich e aos HRSTA. Bozulich não virá acompanhada do namorado Nels Cline, mas traz os Evangelista Band, um colectivo de cinco músicos ligados aos HRSTA, aos Black Ox Orchestar (o klezmer punk da Constellation) e aos extintos godspeed you! black emperor. Sobre Bozulich, diz o PR da ZDB que é como "a Chan Marshall nuns dias, a Lydia Lunch noutros e a um estranho cruzamento entre Loretta Lynn e Jarboe em feriados nacionais". Em nome próprio, tocarão também os HRSTA, o projecto pessoal do guitarrista Mike Moya (um dos fundadores dos godspeed), que nesta noite se apresenta em formato duo. É uma noite imperdível para os godspeed-freaks... (oi!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.