terça-feira, 18 de novembro de 2003

Ainda a respeito do Cameraman

Já o disse por várias vezes e vejo-me obrigado a repeti-lo: o António Melão, aliás Cameraman Metálico, é seguramente o melhor fotógrafo português de rock. Não querendo ser redutor para com todos os outros profissionais de imagem, estou certo de que mais ninguém consegue fazer os bonecos de guitarra a tiracolo que o António faz. Basta visitar uma daquelas exposições que ele faz de vez em quando, basta olhar para as fotografias dele que vão aparecendo na imprensa, basta dar uma vista de olhos na sua galeria virtual em cameraman.no.sapo.pt/.
Mas o Cameraman é muito mais do que isso. É uma daquelas pessoas que qualquer colega do meio musical gosta de encontrar nos concertos para trocar palavras sempre simpáticas, sempre humildes. Um alentejano que possui uma dedicação extrema pela sua arte de capturar imagens, mesmo que na maior parte das vezes não veja a recompensa merecida pelo seu trabalho. Um idealista em vias de extinção.
O Cameraman atravessa momentos difíceis, que o podem colocar na rua, por falta de pagamento das prestações do empréstimo da sua casa. Em desespero, o próprio encheu o peito de coragem e pediu ajuda aos amigos. «No futuro prefiro ser lembrado por ser um fotógrafo pelintra! Nunca por ser um ladrão ou filha da puta.», disse. Homem que fala assim só merece ser ajudado, digo eu. E os amigos de todos estes anos estarão lá para ajudá-lo, certamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.