sexta-feira, 6 de junho de 2014

O encontro entre Valter Hugo Mãe e Hilmar Örn Hilmarsson, no Theatro Circo

O mais recente romance de Valter Hugo Mãe, "A Desumanização", vai ser transposto para palco por uma das figuras mais incontornáveis da música islandesa, Hilmar Örn Hilmarsson (HÖH).

A apresentação de "A Desumanização", o espetáculo, terá lugar no Theatro Circo, em Braga, a 18 de junho. Nele participarão, além de HÖH, o próprio Hugo Mãe e Miguel Gonçalves Mendes, o autor do documentário "José e Pilar", com imagens captadas na Islândia para a filmagem de “O Sentido da Vida”, a sua próxima longa-metragem.

Esta será a primeira vez que HÖH vem a Portugal. O seu nome é fundamental nas últimas quatro décadas da música islandesa. Trabalhou com Björk, com os Current 93 (sete álbuns) com os Sigur Rós (álbum "Englar Alheimsins" e outros), com os Psychic TV (cinco álbuns), com o Hafler Trio, etc. Escreveu ainda a banda sonora para perto de três dezenas de filmes. Além da música, é ainda uma autoridade destacada na religião dos velhos povos nórdicos, tendo até sido ordenado, em 2003, allsherjargoði or chief goði, uma espécie de pontífice viking.

Os bilhetes custam cinco euros. Mais informações em www.theatrocirco.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.