quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Os resultados do Orçamento Participativo da CML

Numa iniciativa curiosa, desenvolvida pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de Lisboa convidou os seus edis a proporem projectos de desenvolvimento para a cidade, oferecendo à própria comunidade a oportunidade de decisão, através de votação, dos mais importantes, ou seja, daqueles que virão a ter apoio camarário. Na passada segunda-feira, foram divulgados os resultados do Orçamento Participativo de 2010, assim se chama a iniciativa, com um total de 12 projectos a serem escolhidos para receberem o patrocínio da Câmara. Entre estes, as propostas vencedoras no âmbito cultural foram as seguintes:

Centro Local de Base Local - Cinema Europa
A associação SOS Europa não conseguiu evitar a futura demolição do Cinema Europa, mas garantiu através do Orçamento Participativo que o piso 0 do novo empreendimento que naquele local será edificado será um espaço cultural que servirá a zona de Campo de Ourique e de Lisboa em geral.
Prazo previsto de execução: 24 meses

Pop Up Lisboa 2010
"2.ª edição de uma iniciativa de arte urbana a realizar em espaços devolutos. Enquadra-se nos objectivos da Cultura para o desenvolvimento e apoio da actividade artística, nomeadamente na dinamização de espaços devolutos da cidade para esses fins, integrando as comunidades locais."
Prazo previsto de execução: 1 mês

Festival de Netaudio de Lisboa
"Realização de um Festival Net Audio em Lisboa, à imagem dos Festivais congéneres em Berlim, Londres, Moscovo e Barcelona, promovendo concertos, workshops e debates. A realizar durante uma semana."
Prazo previsto de execução: 1 mês

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.