Facto. Admito que nem todos vejam as coisas desta forma. Mas o que dirão os que se mostram indiferentes à música na publicidade ao mais recente anúncio radiofónico de um banco português, com a utilização de uma moda tradicional alentejana (de quem são os direitos?) popularizada por Vitorino. Chama-se -- a original -- "Menina Estás à Janela" e ouvi-a -- o anúncio -- há dois dias, numa rádio noticiosa privada. A letra é qualquer coisa como isto (vá, vão buscar à vossa memória a melodia e cantem):
Cidade estás à janela...
...do meu computador...
O que é que está à janela? E à janela de quem? Ridículo. Perfeitamente ridículo. E não fica por aqui Eu é que, felizmente, não me recordo de mais.
Do mal o menos: Sempre podiam ter ido pegar numa moda que nada dissesse aos portugueses, como o "Mary had a Lamb" ou o "Old MacDonald". Vá lá. Poder-se ia cantar "Maria tem uma cidade" ou "O velho Magalhães tem uma cidade, ialá ialá".
Epílogo. Já não há nada que lhes escape? Qualquer dia temos as marcas a serem mais importantes do que as bandas. Ah, ooops. Esqueçam. Isso já acontece nos Festivais de Verão.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.