quarta-feira, 17 de abril de 2013

Sábado é RSD!

Mais um ano que passa, mais um Record Store Day que se avizinha. Um pouco por todo o Ocidente, as lojas de discos chamam a atenção para um negócio que já viu dias melhores. E, como é habitual, as lojas portuguesas não fogem à regra. Aqui segue um apanhado possível do que algumas das nossas lojas se propõem fazer no próximo sábado, 20 de abril:

TREM AZUL (Lisboa)
Neste dia, a Clean Feed, a editora irmã da Trem Azul, apresenta o seu primeiro LP, "Lacerba", do projeto Made to Break, de Ken Vandermark, com Christoff Kurzmann, Dave Hoff e Tim Daisy, gravado a partir de concertos realizados em Lisboa.
Além deste lançamento, a Trem Azul anuncia dois concertos para este dia. Um deles é uma surpresa. Sabe-se que é um músico norte-americano de blues. O outro é dos lisboetas Signs of the Silhouette, que lançam agora o seu segundo disco, "Rocket Fish". Há ainda uma exposição de Miguel Cravo, lançamentos exclusivos de discos e, claro, descontos em tudo (15%). A Trem Azul promete ainda que este dia marcará o início do funcionamento regular do bar da loja, que passará a abrir todas as semanas, de quinta-feira a sábado.

QUEBRA ORELHA (Coimbra)
A loja de Coimbra vai lançar neste dia uma edição limitada (50 exemplares) de "Amateur", dos Wraygunn, em formato 10" com poster. Vai haver showcases com os espanhóis Emma Get Wild e os portugueses Birds are Indie e Tó Trips. Há ainda DJs e exposições e, claro, 10% de desconto em tudo, à exceção das pré-reservas e encomendas.

LOUIE LOUIE (Lisboa e Porto)
Descontos de 20% em tudo, exceção feita ao vinil novo. Na loja do Porto, há ainda concerto com Peixe (guitarra), João Guimarães (saxofone) e João Pais Filipe (bateria), a partir das 15h.

CARBONO (Lisboa)
A Carbono aproveita para celebrar no RDS o seu próprio aniversário. E -- como passa rápido o tempo -- já lá vão 20 anos que a primeira loja Carbono abriu, na altura no CC Portugália. Vai haver desconto de 20% em tudo e a loja promete ainda outras surpresas.