sexta-feira, 4 de fevereiro de 2005

E que tal brincar aos managers?

Os da minha geração lembrar-se-ão, possivelmente, de um divertido jogo da CodeMasters para o Spectrum, chamado Rock Star Ate My Hamster. O objectivo era cumprir o papel de um nem sempre escrupuloso manager e agente de uma banda, levá-la a praticar, a gravar discos, a fazer digressões, etc. Não tem havido muito desenvolvimento nesta área, quando se tem por padrão de comparação a evolução que houve na simulação da gestão em diversos desportos, do futebol à F1. Há dois ou três anos, registou-se uma experiência muito pobre com um jogo chamado Rockstar, e pouco ou nada mais.
Mentira. Existem dois jogos em formato online, para comunidades que registam já largos milhares de utilizadores de todo o mundo. Pela primeira experiência, fica a ideia que ambos os projectos têm aquilo que tem faltado até aqui, isto é, a complexidade, as inúmeras vias em aberto (tabelas de discos, de audiências de concertos e até mesmo de número de groupies, entre muitas outras características) e, por conseguinte, a liberdade que o jogador tem de explorar essas mesmas vias pela forma que entender melhor, sem ter que estar excessivamente obrigado a seguir campanhas pré-definidas pelos autores dos jogos. E, mais, ambos os projectos têm inscrição gratuita.

A ver, em:
- www.projectrockstar.com (o meu nickname é junqueira73)
- www.music-maven.com (este está ainda em fase de beta-testing)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.