segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ribot de volta a Sines, mas agora com os Postizos!

Já lá vão quase sete anos desde que o guitarrista Marc Ribot subiu ao palco do castelo de Sines, para um concerto inesquecível, estando na altura acompanhado pelo coletivo The Young Philadelphians. No próximo FMM Sines, vai voltar ao local do crime e, desta vez, com o grupo que mais projeção mediática lhe trouxe, Los Cubanos Postizos, agora regressados aos concertos numa formação que junta os norte-americanos Anthony Coleman (piano), Brad Jones (baixo) e EJ Rodriguez (bateria e percussões) e ainda o cubano Horacio “El Negro” Hernandez (bateria).

Mas há mais novidades no anúncio de hoje da organização do FMM. Os argentinos Astillero, do pianista Julián Peralta, um dos fundadores da Orquesta Típica Fernández Fierro, que também passou pelo festival, em 2009, trazem "tango de rutura". Dhafer Youssef, tunisino radicado na Europa desde há mais de 20 anos, apresenta-se com um quarteto de jazz acústico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.