segunda-feira, 23 de abril de 2012

L'Enfance Rouge de volta a Sines (e mais)

Já sabem que muito por aqui se fala dos L'Enfance Rouge. É tão só porque são bons, bons, bons como tudo, mesmo que meio mundo ande... distraído. Nem mesmo com o apadrinhamento do Thurston Moore, que um dia terá dito serem a melhor banda da Europa, ou do Mike Patton, para quem são um dos melhores grupos ao vivo. Mas adiante. A motivo para mais uma alusão aos L'Enfance Rouge prende-se com a confirmação pela organização do FMM Sines da vinda do grupo à próxima edição do festival. Três anos depois de terem deixado sangue, suor e lágrimas no palco da praia, François Cambuzat (voz e guitarra), Chiara Locardi (voz e baixo) e Jacopo Andreini (bateria) voltam a Sines, desta vez com direito ao palco do castelo e na companhia do tunisino Lofti Bouchnak, com o qual o grupo tem vindo a trabalhar para o próximo álbum, "At-tufuula al-hamra" e do qual já se tem aqui falado. O espetáculo está marcado para o dia 20 de julho.

Nas novidades hoje dadas pela organização do FMM, há ainda dois outros nomes, estes a estrearem-se em Portugal. Dos Estados Unidos da América, vem o bluesman Otis Taylor. Também do continente americano, mas mais acima, vem o canadiano Socalled, que cruza hip hop com tradições klezer dos seus antepassados judeus. A Ottis Taylor Band sobe ao castelo no dia 19 e Socalled toca no dia 28.

L'Enfance Rouge, Otis Taylor Band e Socalled juntam-se assim a um cartaz já composto por estes nomes (e muitos mais estão ainda por anunciar):

19 JUL: NARASIRATO (ILHAS SALOMÃO)
19 JUL: OTIS TAYLOR BAND (EUA)
20 JUL: BOMBINO (NÍGER – CULTURA TUAREGUE)
20 JUL: L'ENFANCE ROUGE & LOFTI BOUCHNAK ENSEMBLE (FRANÇA/ITÁLIA/TUNÍSIA)
21 JUL: MARC RIBOT Y LOS CUBANOS POSTIZOS (EUA)
21 JUL: OUMOU SANGARÉ & BÉLA FLECK (MALI / EUA)
26 JUL: ASTILLERO (ARGENTINA)
26 JUL: GURRUMUL (AUSTRÁLIA – CULTURA ABORÍGENE)
26 JUL: FATOUMATA DIAWARA (MALI)
27 JUL: DHAFER YOUSSEF QUARTET (TUNÍSIA)
27 JUL: MARI BOINE (NORUEGA – POVO SAMI)
27 JUL: JUJU (GÂMBIA / REINO UNIDO)
28 JUL: SOCALLED (CANADÁ)
28 JUL: HUGH MASEKELA (ÁFRICA DO SUL)
28 JUL: JUPITER & OKWESS INTERNATIONAL (R. D. CONGO)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.