terça-feira, 16 de março de 2010

Há longo tempo prometido: aí vem o novo álbum de Pop Dell'Arte

Os Pop Dell'Arte estão desde o ano passado a trabalhar naquele que será o primeiro álbum de originais desde... há quinze anos (à parte do EP "So Goodnight" e da compilação "POPlastik", o último trabalho, "Sex Symbol", tinha sido lançado em 1995). É uma longa espera e o cumprimento de uma promessa com mais de dez anos (por volta de 1998, da primeira vez que entrevistei João Peste, ficou desde logo aí marcada a promessa de um novo disco no ano seguinte...)

Mas tudo indica que é em 2010 que o problema se vai resolver. De acordo com a Cotonete (ver notícia), "Contra Mundum" (e não "After the Future", como chegou a ser dito em tempos) será lançado depois de Maio pela Filmebase, empresa de Joaquim Pinto, velho colaborador da banda no capítulo da imagem, tendo também aqui, na companhia de Nuno Leonel (outro colaborador habitual) desenhado a capa do disco. Ao todo, farão parte dele 12 temas, gravados por uma banda cuja actual formação se estende, para além de João Peste, por Zé Pedro Moura (baixo), Paulo Monteiro (guitarra), Nuno Castedo (bateria) e Eduardo Vinhas (teclas e percussão). Vai ainda haver apresentação do disco no cinema Nimas, assim que aquele seja lançado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.