quarta-feira, 17 de março de 2010

Capas de plástico para discos

Um amigo mostrou-me, há tempos, isto, onde se fala de um armazém no Porto que vende capas para discos de 12" e 7". Há dias, quando estive pela "invicta", passei por lá. Fica na rua José Falcão, a mesma rua do Armazém do Chá, no nº 144, mesmo em frente ao Centro Comercial Lumière. A entrada engana: por trás daquela porta que mais parece a de um prédio devoluto, esconde-se um armazém de plásticos cheio de azáfama cujo aspecto, contudo, não terá evoluído nos últimos 70 anos, no mínimo. À atenção de interessados na arqueologia comercial das cidades.

As capas estão longe de serem perfeitas. O plástico, apesar de resistente, não é perfeitamente transparente (ainda que, no contacto directo com a superfície do disco, isso não se faça notar), os discos que não sejam triplos ou quádruplos ficam a "nadar" no interior. Não se trata daquelas capas de PVC (se não me engano no material), rígidas, inteiramente transparentes e brilhantes até, do tamanho dos discos mais comuns e que por vezes aconchegam as edições novas (frequente nas mais luxuosas, como o "Eternal" dos SY, por exemplo). Mas, como dizia, o plástico é resistente, de suficientemente espesso que é, e, este é que é o grande trunfo, fica quase ao preço da chuva, especialmente quando o comparamos com o que as lojas de discos, pelo menos as de Lisboa, praticam. Fica ainda significativamente mais barato que a maioria das capas que se encontram à venda no eBay, cujas dimensões e qualidade são exactamente as mesmas (sim, também já mandei vir). O quilograma (não há vendas avulsas) custa apenas 3,5 euros, seja capas grandes para 12", seja as pequenas para os 7". Segundo os relatos que li na net, cada quilo corresponderá a 54/55 capas. Contudo, talvez pela quantidade com que vim carregado desde o Porto, acabei por ficar com cerca de 64 capas por cada quilo comprado. Fazendo as contas, dá cinco a seis cêntimos por capa.

Ficam aqui os contactos para os interessados:

Carlos S. Cabral & Filhos, Lda
Rua Jose Falcão, 144, 4050-315 Porto
Telefone 222004718

(Aparentemente, há serviço de entrega pelo correio.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.