quarta-feira, 20 de abril de 2005

Por falar no Ritz...

Algumas recordações (não muito antigas, que a memória também não se presta a estes esforços):

Flashback #1: Um magnífico concerto do Will Oldham. A entrada era... gratuita. 1996? 97?

Flashback #2: Uma passagem de ano, lá para 95 ou 96, com os Irmãos Catita (ou eram os Ena Pá 2000?), completamente etilizada.

Flashback #3: Uma final de um concurso da revista 365, lá para 98 ou 99, a terminar perto das cinco da manhã, como era (ainda é?) habitual em todos os festivais do Alvim, que não me deixava ir embora (eu fazia parte do júri :>).

Flashback #4: Um inesquecível concerto dos Gaiteiros de Lisboa, perante uma sala quase vazia. "Não se metam na música, já viram como isto está?", dizia o Carlos Guerreiro.

Flashback #5: Um dos regressos aos palcos dos Pop Dell'Arte. Fui com o Adolfo Luxúria Canibal, que me dizia antecipadamente que não cantava o Juramento Sem Bandeira, porque não estava preparado. Mas tanto o público pediu que ele lá subiu ao palco.

Flashback #6: Chokebore, algures no início de 98. Creio que foi a minha primeira entrevista para a Musicnet. Depois de terminado o concerto, que me deixou impressionado, até porque não conhecia nada deles, saquei de papel e caneta e -- porque não? -- ó faxavor, venha daí uma entrevista.

Flashback #7: Tédio Boys ao vivo. Um dos melhores concertos a que assisti no Ritz.

E tantas, tantas mais noites incríveis que ali foram passadas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.