quinta-feira, 21 de abril de 2005

Ainda mais breves

- Alterações na agenda do CODEX, festival organizado pelo Teatro Nacional São João, do Porto. A ópera de David Thomas, "Mirror Man", vai decorrer apenas no dia 13 de Maio e no São João, ao contrário do que estava previamente anunciado. Outras datas imperdíveis são as de Laurie Anderson (6 e 7 de Maio), Bill Laswell e a sua mulher Gigi no projecto Abyssinia Infinite (12 de Maio) e Bugge Wesseltoft (14 de Maio). Ai que inveja dos portuenses, canudo.

- Já foi anunciado o palco secundário da Queima das Fitas de Coimbra, que, como todos os anos, fica a cargo da RUC. Assim, vão passar por lá, entre outros: d3ö, The Parkinsons, Bunnyranch, Nuno Prata, Supernada, Boitezuleika, Rags Time, António Olaio & João Taborda, 1-Uik Project, Dead Combo, Danae, Fuse, Bulllet e Tu Metes Nojo. De 6 a 13 de Maio.

- A Zona Música regressou do mundo dos mortos para editar o próximo álbum dos luso-escoceses The Neon Road. A banda liderada por Sandy Kilpatrick, que desde há alguns anos reside em Famalicão, gravou recentemente "Incandescent Night Stories" e vai apresentá-lo já este domingo, no Santiago Alquimista. Volta depois aos palcos no dia 27 de Maio, para a magnífica primeira edição do festival Tímpano, na Casa das Artes de Famalicão.

- Mais um ano em Lisboa em que o 25 de Abril é assinalado sem programa musical. Até ver, pelo menos.

- Porque é que toda a gente insiste, ainda hoje, em tratar o projecto Six Organs of Admittance, alter ego para Ben Chasny, como um colectivo? Ainda assim, vale a pena dar hoje um salto ao Lux para vê-lo, nem que seja a dobrar ou a triplicar. Também por lá estará Joanna Newsom.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.