sexta-feira, 7 de maio de 2010

Os dias da folk inglesa



Os próximos dias vão ser marcados por duas apresentações de peso. Primeiro, a semi-novidade das irmãs Unthanks, depois o regresso da recentemente recuperada e regressada Vashti Bunyan.
Há dois anos, testemunhei um dos momentos mais bonitos de todas as edições do FMM: o concerto, a fim da tarde, ainda raiava o Sol, de Rachel Unthank and The Winterset. As manas Unthanks (a Rachel junta-se Becky) tiveram algumas mudanças na formação -- não deixo de constatar com alguma pena que a belíssima pianista Stef Conner, integrante da secção Winterset, já não faz parte -- e mudaram o nome, mas continuam a ser reconhecidas no meio da folk e não só. As autoras de "The Bairns" (2007), que Robert Wyatt chegou a eleger com um dos seus dez discos preferidos de sempre (ao que também não será inteiramente alheio o facto de o disco conter uma versão de "Sea Song"), vão pisar três palcos portugueses: amanhã, sábado, no Theatro Circo de Braga; domingo, no Auditório de Espinho; e, finalmente, segunda-feira, no Olga Cadaval de Sintra.
A presença de Vashti Bunyan é um dos acontecimentos do ano, já por aqui sobejamente falado. Em todo o caso, convém não esquecer: 13 de Maio, no Lux, com primeira parte a cargo de B Fachada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.