sexta-feira, 15 de maio de 2009

Breves de fim-de-semana

1. Os adeptos do ska em tons monocromáticos (não é um comentário pejorativo, mas sim referência aos tempos da editora 2-Tone) têm razões para estarem contentes com o regresso dos nova-iorquinos The Toasters, proporcionado amanhã, no MusicBox.

2. Por falar em ska, neste fim-de-semana há festival de reggae em Cascais. O Cascais Mesh, organizado pela Uguru e pela Positive Vibrations, vai trazer ao Pavilhão dos Lombos nomes como os de Luciano, Rootz Underground, Million Stylez, Souls of Fire e NuBai Sound (hoje, sexta-feira), e Ky-Mani Marley, Israel Vibration, Zion Train, Marrokan & The Charley, Skank Band e No Joke Sound (sábado).

3. Na ZDB, amanhã, sobe ao palco a cantora guineense N'Dara Sumano, acompanhada por cinco músicos, sendo um dos quais o grande mestre da kora (e seu familiar) José Braima Galissá. Na primeira parte, há uma proposta completamente diferente (ou não), com o americano Stag Hare.

4. Hoje, sexta-feira, é dia de festa da revista Bíblia, com o 13º aniversário a ser comemorado no Maxime, juntamente com o lançamento dos álbuns de Os 3 Maria e de On the Road (o projecto do Tiago Gomes e do Tó Trips à volta do texto de Kerouac), com espectáculos de ambos.

5. E, para acabar em beleza o fim-de-semana, domingo traz consigo concerto da mexicana Lila Downs no Casino Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.