segunda-feira, 24 de outubro de 2005

Breves not so breves

1. As tatuagens e o rock sempre se deram bem. Levando a união de facto um pouco mais longe, a Clockwork Tattoos e a Queen of Hearts organizam o festival Tattoo and Rock Festival nos próximos dias 25 a 27 de Novembro, no Clube Lua (antigo Musicais), com a presença de Tara Perdida, Texabilly Rockers, Brutus and the Caniballs e V8Wankers (Alemanha), entre outros nomes a anunciar em breve. A representar a noiva, estarão presentes vários estúdios de tatuagens e piercings, bem como lojas de vestuário, merchandising e banda desenhada. A GNR já decidiu apresentar queixa pelo abuso da utilização do nome Tattoo. Ok, piada foleira. Next...

2. Venham mais cinco, parte II (sem qualquer relação com a parte I). Chama-se musica.pt e foi criada por cinco organizações -- Algarpalcos, hm.música, Ocarina, Vachier & Associados e o festival Atlantic Waves -- com o objectivo de promover a música portuguesa no Womex, cuja edição de 2005 arranca já depois de amanhã, em Newcastle, e se prolonga até domingo. Essa vai ser a primeira aparição pública da união musica.pt, que pretende vir a marcar uma posição forte a favor da música feita em Portugal neste género de eventos internacionais.

3. Por falar em Atlantic Waves, já está definido o alinhamento do festival de música portuguesa em Londres. Começa a 22 de Novembro, com o fado de Joana Amendoeira e Hélder Moutinho, no Spitz. No dia seguinte, o Spitz passa ao rock'n'roll, com a presença dos Dead Combo (Jim Black é o convidado) e The Legendary Tiger Man (com Billy Jenkins). Na noite seguinte, é a vez dos The Gift, Fat Freddy e Ana da Silva, ainda no Spitz. Ao quarto dia (dia 25 de Novembro), a clássica contemporânea apresenta-se por intermédio do projecto Lontano, no Purcell Room. A 27, 1-Uik Project e Blasted Mechanism atacam o Cargo. Para dia 28, no Spitz, ficam guardadas as electrónicas, que, à semelhança do ano passado, contam com a promiscuidade positiva (ou não) de artistas locais: Tonne & Américo Rodrigues, Simon Fisher Turner & Vítor Joaquim & Lia, Aki Onda & Adriana Sá & Hugo Barbosa. A improvisação marca depois os dois últimos dias, 29 e 30, ainda no Spitz, com o Sei Miguel Quarteto & Joe Morris, Manuel Mota & Okkyung Lee & Toshio Kajiwara & Tim Barnes e Ernesto Rodrigues & Guilherme Rodrigues & Angharad Davies & Masafumi Ezaki & Alessandro Bosetti. Na última das noites tocam Rafael Toral & Oren Marshall & César Burago, Margarida Garcia & Barry Weisblat & John Tilbury & Eddie Prévost, e, para terminar, Carlos Bechegas & Joëlle Léandre.

4. Nota aos produtores caseiros: as Noites CD-R, de cuja estreia se falou aqui há semanas atrás, garantiram uma presença mensal no Lounge, em todas as primeiras quartas-feiras de cada mês. Quer isto dizer que a próxima Noite CD-R acontece já no próximo dia 2 de Novembro. Mais informação aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os comentários antigos, da haloscan/echo, desapareceram. Estão por isso de regresso estes comentários do blogger/google.